22.12.05

elevador fora de serviço


The Economist - capa de 24 de Dezembro

Percebe-se a ideia, mas - a Inês Pedrosa que me perdoe o machinismo - resta saber se o degrau seguinte significará um verdadeiro salto em frente ou um espectacular trambolhão com paragem no fundo da escada.

20.12.05

Ui que malucas!

Os membros da popular boys band D'ZRT dizem na capa de uma revista (uma qualquer, daquelas com formato de bolso) que as fãs não se conseguem conter nos concertos e são responsáveis por uma autêntica chuva de lingerie.

Questão: De todas as peças de roupa anterior que uma criança de oito anos possa arremessar, quais serão as mais aerodinâmicas?

14.12.05

Vê lá se queres passar o resto da campanha no hospital!



(Eu sei que também está . E têm sorte de eu ainda não ter descoberto a password que o jpp usa no blogger!)

13.12.05

A vida tem destas coisas

Image hosted by Photobucket.com

Depois de uma longa carreira inteiramente dedicada ao Porto(a passagem pelo Charlton não conta), Jorge Costa vê-se forçado a acabar os seus dias como jogador, envergando este equipamento. É uma ironia cruel. Força aí, Jorge!

9.12.05

Pachecus, Imperator Blogospherae

Falando sobre um dos seus assuntos predilectos, a dita "blogosfera," Pacheco Pereira considerou que: "Não é por estar cheia de lixo que a internet é má. É porque as literacias que nos permitem distinguir o que é lixo e o que não é lixo não existem socialmente." Sou forçado a concordar. Qual era mesmo o blogue português mais popular?

Aí está a prova

de que somos governados e geridos por pessoas sérias e inteligentes, capazes de traduzir para papel as contas que os portugueses precisam de fazer para poderem ter assim uma espécie de vidita menos... enfim, mais asseadinha!

7.12.05

Ora pro nobis

O santo católico menos vezes invocado em momentos de desespero:

São João Diogo Cuauhtlatoatzin

Eusebio's revenge



Uma das frases mais bonitas da língua portuguesa: "E Cristiano Ronaldo perde a bola."

6.12.05

First round (ou: A Família Nicola II)

Agora falas tu. Depois falo eu. Depois o gajo faz outra pergunta. Respondo eu. A seguir respondes tu. E depois vamos embora. Se copiares as respostas por mim tenta disfarçar!



Foi assim o primeiro debate, muito cinzento. Mesmo assim, os homens típicos (e mulheres!) deste país, os que elegeram a Fátima e o Valentim e que hão-de eleger também o Aníbal, ainda mudam de canal quando intervém outra espécie de gente, como tão bem ilustra a imagem seguinte (que é a continuação de outro post):

5.12.05

Sempre!

Um "Prós e Contras" sobre o 25 de Novembro com a presença de Otelo e de outras personagens que participaram nos acontecimentos fatídicos dá que pensar. E dá que pensar nisto: deviam dar-lhes armas. E manter a Fátima no meio.

3.12.05

Coisas de arrepiar 2

Quando a princesa da SIC, Fátima Lopes, aparece num anúncio a dizer que o iogurte X a ajuda a regular o trânsito intestinal (com direito a relógio inserido digitalmente sobre um plano do seu abdómen), o que está realmente a fazer, linguajar publicitário à parte, é partilhar connosco que evacua a horas certas. E isso perturba-me. Sobretudo porque parece não a perturbar a ela.

Coisas de arrepiar 1

A Unilever é uma grande companhia, proprietária de marcas tão diversas como, por exemplo, a Lipton, a Becel, a Helmann's e a Cif entre muitas outras. Chamem-me esquisito mas perturba-me saber que o aroma de limão do Ice Tea pode ser usado também para perfumar casas-de-banho. Ou que a margarina que faz baixar o colesterol pode ter o mesmo princípio activo de um tira-nódoas. Será que ingerir grandes quantidades de Omo também nos limpa o sistema cardiovascular?