29.3.06

Recordar é viver

Image hosting by Photobucket

Em 1998, Herman José satirizava o Padre Frederico, o mais popular de todos os pedófilos da Lusofonia, chegando a dizer, de forma particularmente hilariante, que o Padre dava mau nome à pedofilia e...

Desculpem. Não me lembro de mais nada para dizer.

Ai os imortais, os imortais!

Silogismo
- Todos os homens são mortais.
- Sócrates é homem.
- Logo, Sócrates é mortal .

Interrogação
- Então, se é mortal, porque é que não morre?

28.3.06

Repetindo muitas vezes, pode passar a ser verdade

Do site oficial do Barcelona.

"Dominio total del Barça, aunque sin premio. Los azulgrana han creado clarísimas ocasiones de gol, aunque el marcador no se ha movido en el estadio Da Luz. (...)
El Benfica se ha acercado tímidamente a la portería de Valdés, con el equipo de Rijkaard dominando claramente la posesión de balón.(...)
Miccoli y Giovanni han dispuesto de la ocasión más clara de los lusos, desbaratada por Valdés."

A excepção

"Os jogadores do Barça 'só têm duas pernas'".
Ronald Koeman, "A Bola" - 28.03.2006

Todas as regras têm as suas excepções. As regras futebolísticas não fogem a esta regra. Exemplo disso é a tão badalada "Quem não marca, sofre!", cuja excepção ocorre quando nenhuma das duas consegue marcar. Neste caso, o resultado é um empate a zero golos.

A regra de Koeman é verdade para jogadores como o Deco, o Eto'o, o Iniesta, o Motta, o Larson, o Puyol ou até mesmo o jovem Messi. No entanto, tem as suas excepções:

O maravilhoso mundo da televisão

Nos Estados Unidos, aquele país a dar para o grande ali do outro lado do Atlântico, a compra de um programa por uma cadeia de televisão é normalmente antecedida pela elaboração de um programa/episódio-piloto que servirá para avaliação das potencialidades do projecto. Muitas vezes, a compra não se efectua e não tem de ser necessariamente por falta de qualidade.
Proponho-vos o visionamento do episódio-piloto de uma série falhada. Foi filmado em 1999, produzido e realizado por Ben Stiller e conta, nos papéis principais, com Jack Black e a voz de Owen Wilson.
Para que vos mostro eu isto? Digamos que é um exercício didáctico bastante pertinente no país de Moita Flores, Catarina Furtado, Teresa Guilherme e dos Morangos com Açúcar. Tenham sempre presente, por favor, que se trata de uma série que não chegou a existir.

22.3.06

O eixo do mal 2

Image hosting by Photobucket

من تو رو قبلا ندیدم؟

("Não a conheço de algum lado?" em persa)

O eixo do mal 1

Image hosting by Photobucket

برام بستنی میاری؟

("Podia dar-me um gelado, se faz favor?" em persa.)

21.3.06

Racismo

No Dia Internacional Contra a Discriminação, a SIC Notícias transmitiu uma peça subordinada ao tema "há ou não racismo em Portugal" em que uma repórter interpelava transeuntes sobre o assunto. Entre os interpelados estava um dos traficantes de droga que assediam os turistas na Rua Augusta em Lisboa, mascarando a venda de haxixe e outras iguarias narcóticas com a venda de óculos de Sol. E que, por acaso, até são ciganos.

A isto chama-se, penso eu, "dar um tiro no pé."

E o racismo, ainda que seja, infelizmente, inerente à natureza humana, é uma valente merda.

"That until there are no longer first class
And second class citizens of any nation
Until the colour of a man's skin
Is of no more significance than the colour of his eyes
Me say war"


Bob Marley (preto)

"The conquest of the earth, which mostly means the taking it away from those who have a different complexion or slightly flatter noses than ourselves, is not a pretty thing when you look into it."

Joseph Conrad (branco)

"A racially integrated community is a chronological term timed from the entrance of the first black family to the exit of the last white family."

Saul Alinsky (judeu)

20.3.06

Nova imagem do CDS

Image hosting by Photobucket

Proposta pelo visionário Pires de Lima.

17.3.06

Um Presidente quê?!

O FJV continua a precisar de alguém. Respostas a este blog para o anúncio nº 0001.

16.3.06

Desespero


Jornal do Fundão, 2006.01.26

Para as funções descritas, recomendo que se encomende o produto à Symantec, à McAfee ou até mesmo à Trend. Também se pode esperar que o Gigante resolva a questão, já que, dentro da jaula de vidro, tem mais poderes que o próprio presidente.

15.3.06

A bola é redonda

Image hosting by Photobucket
Desde que vejo futebol, já vi equipas jogar mal e ganhar, outras a jogar bem e a perder, já vi jogadores a morrer em campo, cenas de pancadaria com toques de artes marciais chinesas e japonesas, capoeira, boxe, luta livre e porrada à antiga portuguesa, trocas de insultos mais e menos coloridas, balizas a cair, gente nua e vestida a correr pelo campo dentro, já vi quase tudo. Mas nunca tinha visto uma equipa ganhar sem sequer ter jogado. O futebol é mesmo um grande jogo.

14.3.06

Medicinas alternativas

Image hosting by Photobucket

9.3.06

Estes americanos têm uma lata!

Relatório americano sobre direitos humanos critica situação das prisões em Portugal









Prisioneiros a ser transportados do Afeganistão para a prisão de Guantanamo.

O presidente a partir de hoje...

... um Clunge! (ver flanimals)



"It's a friend", diz o Bush pai. Isto é tudo a mesma carneirada!

7.3.06

Passarada

A partir de agora, e para precaver a gripe das aves, os proprietários de aves domésticas são obrigados a proceder ao seu registo nas Juntas de Freguesia ou nos serviços veterinários municipais. Há uma excepção, no entanto. Os proprietários de aves fechadas num determinado espaço estão isentos de o fazer.

Não se sabe como reagirão os donos das manadas de galinhas e perus que pastam livremente pela planície alentejana mas espera-se que compreendam que é para o bem geral.