25.9.06

Sagrada Família

"Associação de famílias numerosas pede demissão do ministro da Saúde

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) pediu a demissão do ministro da Saúde, acusando-o de "falta de senso" por defender a despenalização do aborto e querer incentivar os hospitais a aumentar a sua prática."

in Público

Prepara-se ainda uma concentração à porta do Ministério da Saúde como forma de protesto. Da Associação fazem parte apenas 3 famílias, o que equivale aproximadamente a 350 manifestantes garantidos.

22.9.06

O célere (e imparcial) sistema judicial português



O Processo Casa Pia começou há tanto tempo (mas há tanto tempo!), que no célebre Envelope 9 ainda há ficheiros guardados em disquetes.

21.9.06

Run Fátima, run!



Fátima Felgueiras aguarda notificação sobre a acusação de financiamento ilegal do clube de futebol de Felgueiras.

Artur Marques (advogado da Senhora de Felgueiras) diz ao Público que "é fácil demonstrar que a autarca não pode ser responsabilizada por um eventual descaminho das verbas entregues por contrato-programa devidamente aprovado em reunião de Câmara". "Se assim fosse, haveria dezenas de autarcas incriminados em Portugal pelo mesmo motivo".

Ora bem:
1- Há dezenas (eu arriscaria nas centenas) de autarcas responsáveis pelo descaminho de verbas;
2- Esses autarcas deviam ser incriminados/investigados/depostos/presos preventivamente;
3- Fátima Felgueiras é responsável pelo descaminho de verbas;
4- Os outros que o fazem não são incriminados/investigados/depostos/presos preventivamente;
5- Logo, Fátima Felgueiras é inocente.

Ainda acabam todos presos.
Ó se acabam!
Os que não fugirem para o Brasil...

14.9.06

a puta da impunidade II (O Dia do Julgamento)

Afinal, parece que não existe mesmo corrupção no futebol português.

"O processo do ‘Apito Dourado’ deverá ser anulado em tudo o que respeita a alegados casos de corrupção no futebol, uma vez que a lei que pune tais práticas é de todo inconstitucional, segundo apurou o CM junto de vários juristas. Mas a ‘prova dos nove’ é um parecer de Gomes Canotilho, que fundamenta a inconstitucionalidade orgânica. Isto é, a autorização legislativa da Assembleia da República não fixou o alcance e sentido da lei, pelo que o Governo não podia assim legislar. Logo, o crime de corrupção desportiva é inexistente por não ter previsão na lei."

in Correio da Manhã


Sendo assim, ficamos todos mais descansados.

12.9.06

a puta da impunidade


É uma vergonha. Também já ouvi dizer que deram com a da Educação à noite a fumar num bar e ninguém faz nada.

Pronto, mas isso é lá com ela. O outro doido ainda podia matar alguém.

Opá, se calhar ia com pressa. Esses gajos andam sempre ocupados.

11.9.06

Prós e Contras

Pacheco Pereira e Mário Soares debatendo o mundo pós-11 de Setembro com Fátima Campos Ferreira pelo meio, envergando um garrido vestidito azul-metalizado (ela, eles não).

Considerações:

Mário Soares fazia melhor se fosse para uma praia qualquer passar a velhice regalado com os pés de molho e bebendo água de coco por uma palhinha.

Fátima Campos Ferreira... bom... não vamos por aí. É feio maltratar os simples. Mas o vestido deixava ver tudo. Olarila.

Pacheco Pereira descerá um dia do púlpito onde é mantido no sítio por um pau que tem enfiado pelo cu acima. E, quando perceber que o mundo gira da mesma forma independentemente da sua opinião sobre a melhor órbita, creio que não evitará verter uma lágrima. Até que isso aconteça pode continuar a matutar naquela ideia, que tanto gozo lhe dá, do choque civilizacional em que é preciso afirmar com clareza de que lado se está.

Eu sei de que lado estou. Estou por trás do Pacheco. Não quero que a opinião respingue e me suje a roupa. A nódoa ameaça ser persistente.

9.9.06

A voz do dono

Photobucket - Video and Image Hosting

Imagens do fecho da primeira edição do Expresso no novo formato Berliner (como as bolas). Mais fácil de ler, dizem eles, e talvez mesmo com um novo suplemento de doce de ovos.

Photobucket - Video and Image Hosting

No final, celebrou-se a ocasião com champanhe e Pedigree Pal à discrição para toda aquela rapaziada.

8.9.06

Não punha as mãos no fogo pelo Sr. Vieira...

... mas, acerca das meias-finais da Taça de Portugal de 2003/2004, do tal jogo com o Belenenses em que o presidente do Benfica "escolheu" o árbitro, uma pesquisa no Google encontra o seguinte comentário neste site:

"Benfica joined FC Porto in the final of the Taça de Portugal Wednesday after a relatively easy ride in the semi-final against out-of-form Belenenses in front of 27,000 at the Luz . The tie was more or less done and dusted by the tenth minute with two goals from Croatian striker Sokota, and Tiago added another on 35 to effectively wrap it all up. In the second half, Belenenses came out with a little more gumption and pulled one back through Hélder Rosário five minutes in, but they paid for a disastrous first half and a generally ineffectual attack throughout. One piece of bad news for Benfica was the injury to influential midfielder Petit, who pulled a thigh muscle and will be out for three weeks, missing the return leg of the UEFA cup tie with Inter Milan."

No mesmo jogo, o Belenenses foi punido com dois cartões amarelos e o Benfica com um. Uma roubalheira.

Eu vou ali e já venho.

6.9.06

Ora aí é que está uma grande verdade...

No processo "Apito Dourado" há referências a três jogos da época 2003/2004 em que são descritas movimentações para prejudicar o Benfica nas arbitragens. Um deles, com o Nacional da Madeira, envolve a actuação do empresário António Araújo, ligado ao FC Porto, e contactos com o presidente do Nacional, Rui Alves, e com o árbitro da partida, Augusto Duarte. O empresário no fim da partida comentou com Rui Alves a actuação do árbitro: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo."


in Diário de Notícias

1.9.06

a quimera do papel

1 - Um dia, na flor da idade, Portas tomou Balsemão pelo braço e levou-o ao alto do monte de papel:
- Tudo isto um dia será meu, nem que seja apenas por n+1, nem que seja por fotofinish.
Hoje, Balsemão quis levar Portas ao mesmo lugar e mostrar-lhe as vistas entre Carnaxide e Paço de Arcos. Ambos concordaram que seria melhor enviar assessores independentes.

2 - Amanhã, o director do Expresso, que também leu o último número do Economist, verá na morte dos jornais um amargo sinal dos tempos e, provavelmente, o incentivo maior para suster a golpes editoriais as hordas ululantes que se dirigem para a cidade de telemóvel em riste.

3 - Parece, no entanto, que as crónicas de Clara Ferreira Alves vão ser distribuidas por SMS. Serão associadas a um toque irresistível e jovem (ver zeitgeist na Wikipedia), criado pelos Da Weasel, que os leitores descarregarão gratuitamente de todos os sites do grupo. Infelizmente, morreu à nascença a ideia de reciclar o Independente como caderno alternativo do Expresso (uma espécie de Inimigo Público, versão Floribela, mas com graça).

4 - A sorte do Independente vai fazer correr alguma tinta, lágrimas cívicas e muita mão esquerda pela mão direita. Que descanse em paz (mais a correspondente floresta poupada pelo menos até ao nascer do sol). Ainda me sujaste muito sovaco às sextas-feiras.

5 - Saraiva, és o próximo. Cuida-te. Lembras-te do Pulp Fiction?