25.3.07

Ironia democrática


Se, como já se sabe que acontecerá (isto se a RTP não viciar os resultados para evitar vergonhas), Salazar vencer "Os Grandes Portugueses," será a primeira vez que foi eleito para alguma coisa. E esta, hein?

23.3.07

você decide



tomai lá do Pinho

Portugall continua a ter só três sílabas, alguma linda vista de condomínio para o mar, minho verde minho verde, Allgarve de call e de girl, menos jerico rapando o espinhaço da terra. Mas as sílabas são de pinho, não de plástico (por ser ainda mais barato), sem remorso, sem remorso de todos nós.

Pergunta do Google - Será que pretendia pesquisar: portugal

ainda vamos ter engenheiro, carago

Fui ver o portal do Governo, onde José Sócrates passa a mero licenciado em Engenharia. Mas não se percebe a timidez do Público: é que há por aí, Governo incluído, muita quarta classe mal tirada.

everybody but beirões


Em 2005, a PSP registou 9816 ocorrências de violência doméstica, envolvendo apenas coléricos alentejanos, bestas algarvias e grunhos minhotos, alguns mouros da 2ª circular, várias dúzias de forcados ribatejanos, transmontanos assanhados e químicos de sangue quente da Ucrânia.
Fonte da PSP, aliás, confirma: "até agora só tivemos um problema no Fundão, mas era um casal de romenos que tinha o rádio muito alto".

21.3.07

Crónicas do Word

O corrector ortográfico do meu processador de texto não reconhece a palavra "iliteracia."

16.3.07

"O Selvagem Mundo da Concorrência" ou "Luta Desigual"


(clicar para aumentar, faxavor)

15.3.07

Falange, falanginha e falangeta

Ao ver um daqueles execráveis spots de auto-promoção da RTP 1, inspirados pela máxima "vamos fechar os olhos aos problemas e fazer de conta que não estão lá e pode ser que se vão embora," com tanta gente mais e menos célebre (e a Sónia Araújo também) de dedo indicador erguido no ar, só me ocorre uma coisa. Sugerir-lhes onde poderiam guardar o dedo. Mas não o faço. Porque sou um gajo com nível.

14.3.07

A boca e a verdade

"O Dr. Paulo Portas, ao longo destes dois anos, foi constantemente instado a assumir-se pelo Dr. Ribeiro e Castro e pelo Pacheco Pereira."

António Lobo Xavier, in "Quadratura do Círculo," SIC Notícias

5.3.07

Museu Salazar

Se há-de um dia haver:
- uma rua Cavaco Silva;
- um estádio Alberto João;
- um bordel-museu Santana Lopes;
- uma rotunda Fátima Felgueiras;
- um feriado José Barroso;
- um infantário Maria Carrilho;
- uma biblioteca Rebelo de Sousa;
- ...

Por que raio não pode haver um museu Salazar?! É isso a liberdade (a que tanto se apegam os autores da petição [sem link] e algumas mentes eufóricas que pararam em 1977). A liberdade é poder-se dizer alto aquilo que antes não se podia pensar baixinho. A liberdade é poder-se ser pelo Mussolini, pelo Mao Tse-tung ou pelo W. Bush. É triste, mas é a liberdade.

Claro que a malta é livre de não concordar com este ou com aquele museu... mas, por favor, sem moralismos democráticos nem lápis azuis!

Deixem conduzir o Mantorras!

A nação benfiquista devia unir-se em torno disto. Como se não bastasse não o deixarem jogar (primeiro os adversários e depois os próprios treinadores), agora tinha que vir a GNR implicar com o rapaz. Chega de discriminação! É por causa disto (e de não se afundar um arquipélago ou outro de vez em quando) que este país não anda!