17.10.04

Pão e arte

A exposição de Paula Rego na Fundação de Serralves amanheceu inundada de gente. Tamanha afluência explica-se por uma conjugação de dois factores: o facto de a entrada ser gratuita aos Domingos de manhã e as referências frequentes à pintora e à exposição nos serviços noticiosos televisivos dos últimos dias.
Naturalmente intrigada por este repentino gosto popular pela pintura, a RTP envia uma equipa de reportagem ao local para tomar conta da ocorrência e o repórter confirma a multidão, entre referências ao facto de esta ter ultrapassado já a exposição de "Andy Uóuól" em afluência de público.
Seguiu-se o inevitável vox populi. Um petiz que tinha vindo com os pais diz que gosta da exposição mas sobretudo "daquele quadro." Uma mãe de família é questionada pelo repórter sobre a opção pela arte em deterimento da visita dominical aos centros comerciais e afiança que "a exposição está muito boa" mas deixando o reparo de que "as caras nos quadros são muito duras." Fica a dica para a pintora corrigir num momento posterior.
Carlos Pinto Coelho também lá estava, vindo propositadamente de Lisboa e aproveitando a borla de Domingo. Na sua opinião esclarecida, ficou provado que "ao contrário do que algumas televisões dão a entender" (I'll get you, Anabela!!) os "portugueses não são uma cambada de bestas e gostam da qualidade." Pois gostam, Carlos. Pois gostam.
Terminado o directo, noticiou-se a abertura de um centro comercial novinho em folha em Vila Real. E parece que tem muitas lojas de marcas conhecidas e bons preços.
E assim acontece.

1 Comments:

Blogger Sombra opinou...

Adoro o vox pop. De uma utilidade ímpar, especialmente em casos de catástrofes ou julgamentos...

6:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home