13.1.05

Geração sifão

O senhor Ramos, influente da Madeira, pensou somar-se à comitiva presidencial que assola a China para "desbloquear finalmente a venda de sifões de retrete" da União Europeia àquele país. Mas subtraiu-se à última hora, horrorizado com a ideia de "vender material de primeira aos comunistas". "Que se borrem todos. E além disso, estou-me a cagar para andar de tartaruga ou de elefante", desabafou o influente.
À primeira vista, trata-se de uma alusão às inclinações de um antigo vizinho dos pastéis de Belém pelas montarias fora-de-portas e colaterais danos no erário público. Mas não esconde o natural fascínio do senhor Ramos por um mercado potencial de mais de mil milhões de descargas matinais.

O senhor Monteiro revelou que possui apenas troco de 75 mil euros para as despesas de água e de luz (condomínio à parte), extorquidos a alguns militantes anónimos da ND que têm arrecadado simpáticos prémios no Totoloto. "Podemos ser lentos como a tartaruga, mas temos, como na fábula de Esopo, a força do elefante", acrescentou o discreto líder.
Se não for eleito, o passe do senhor Monteiro será adquirido pelo Gato Fedorento, que tem direito de preferência.

O senhor Sarmento desafiou o senhor Sócrates para um duelo em Castelo Branco.
Ao entardecer, de barbatanas e fio dental. Em directo na SIC Radical, que tem direito de preferência.