25.7.05

Diálogos improváveis no comércio tradicional

-Boa tarde.

-Boa tarde, vizinho. Então como é que isso vai?

-Vai-se andando. Umas vezes melhor, outras pior.

-E enquanto for assim estamos nós bem, não é?

-Ah pois…

-Então é só a alface e as latas de atum?

-Não. Queria mais uma coisa. O que é que tem de camisas de vénus?

-Estou a ver que vamos ter festa, hã?

-De vez em quando lá calha.

-Ora bem… camisas de vénus… camisas de vénus… Temos estas. Temos estas assim… Temos estas da mesma marca…

-Estas aqui são boas?

-Estas? Não são más. Mas por mais vinte cêntimos leva estas e vai muito mais bem servido.

-Ah sim?

-E até lhe digo que lá em casa só se gasta destas. Tanto eu como o meu filho não queremos outra coisa. Não passa nada. E além disso estas são sensitive, está a ver?

-Sensitive?

-Pois… têm assim um relevo que a minha mulher diz que estimula o ponto G ou lá o que é… Coisas lá delas.

-Mas já teve queixa das mais baratas?

-Isto fica aqui entre nós mas já tive, sim senhor. Parece que não são lá muito resistentes. Carrega-se um bocadinho na fricção e zás. Estalam. Sobretudo no coito anal.

-Ó diabo… assim é que não… e aquelas embalagens coloridas ali?

-Aquelas são com sabor. Para a estimulação oral. Quer que eu lhe mostre uma caixa?

-Deixe lá. Não vale a pena que a minha mulher é diabética. E estas sensitive têm reservatório?

-Têm. Isso agora têm todas. Acho que até há uma lei que obriga. Qualquer coisa lá da CEE.

-Então pronto. Levo estas.

-Sim senhoras. Ora aqui tem… Ah… não tem dez cêntimos, por acaso?

-Tome lá.

-Obrigado. Aqui tem o seu troco. Boa tarde e bom proveito. Se houver problema, já sabe que é só passar por cá.

-Até à próxima.

3 Comments:

Blogger herbert farias opinou...

"Passar por cá?". Também há um setor de reclamações?

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Como são simpáticos, humildes e educados os nossos comerciantes. Dá gosto saber!Já no tempo do Salazar eram assim,estas "paz de alma", agora só o que mudou foram os produtos. Antes não vendiam preservativos na mercearia, a PIDE não deixava porque as pessoas eram tão analfabetas que poderiam confundir "aquilo" com peúgas para recém nascidos. Ou seria por outro motivo? Dona Formiguinha

10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo opinou...

No dia em que isto acontecer é porque eu não preocupo por todo o bairro saber que a minha mulher gosta de preservativos de morango.

10:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home