27.3.05

Mensagem pascal

Deixando as amêndoas e os ovos de chocolate de lado por instantes, cabe fazer aqui uma singela referência à quadra que atravessamos. Hoje em dia, feriado religioso que se preze só merece consideração se tiver direito a programação especial nos nossos canais de televisão. A Páscoa tem esse privilégio e a RTP transmitiu ao longo de dias uma dramatização (mais uma) da vida de Jesus Cristo, guardando o último episódio para o Domingo de Páscoa, o que demonstra grande visão estratégica e à-vontade com o calendário.
Na promoção desta série sobre o Salvador, o locutor diz qualquer coisa como "Nos momentos de maior necessidade, é o nome dele que chamamos," mostrando-se, em seguida, um soldado em pleno campo de batalha, berrando "JESUS!"
Está muito bem. Bem pensado. Apela à emoção. Mas não posso evitar levantar outra questão. Há quem chame por Jesus em momentos de aflição mas há outras entidades que também são muito populares em circunstâncias idênticas e são frequentemente evocadas.

Pergunto: Por uma questão de justiça, para quando uma dramatização da vida de "FODA-SE"?

1 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

Também há o "PUTA QUE PARIU", mítico Deus brasileiro a quem foram confiadas funções semelhantes às de Nossa Senhora dos Aflitos. Este tem a vantagem de já ter ganho algumas copas.

11:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home