8.11.05

Temos muita insegurança, e imigrantes em França

O que está a acontecer em França são actos de vandalismo sem qualquer fundamentação. Os responsáveis por toda essa confusão devem ser identificados e punidos de acordo com a lei. Também é um grande disparate comparar esta onda de violência com o Maio de '68. Pronto.

pausa

Agora, de consciência tranquila:
Existe a crença global que os franceses são um bocadinho racistas e xenófobos. Pode até nem ser verdade, mas existe. Assim como existem outras crenças para outros povos. Mas aos franceses calhou esta. Ainda por cima têm aquelas manias estranhas, como a maneira como dizem Michael Jackson e a teimosia de não usar os termos software e hardware, por exemplo.

Este orgulho fundamentalista na língua e na cultura é muito perigoso, principalmente num país cheio de estrangeiros. Ainda por cima quase só de estrangeiros que vivem mal. Era logiciel que entretanto alguém ia começar a destruir o matériel.

4 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

Não se passa nada em Paris, tal como cá por alturas da invenção do arrastão, também em paris os parasitas do Media pretendem fazer passar a imagem de que os franco conguitos são elementos Delinquentes!

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Desculpem utilizar este espaço mas é a única maneira de passar este endereço ao JMM:
www.quadradodasbermudas.com

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

com certeza não se compara com 68, esta desobediencia civil teve uma justificativa muito mais credível, em 68 eram apenas jovens que não queriam estudar...

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo opinou...

vivem mal, muito mal: escolas de qualidade , hospitais de exelencia , casa ,comida transporte gratuito , subsido governamental quando desempregado ,tudo isso é horrivel ainda mas porque não são merecedores dessas regalias pagas com impostos dos verdadeiros franceses. bom mesmo deve ser o continnte que a maioria desses lixos deixaram ,la alem de tudo dito acima tinham muito mais né !

5:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home