14.9.06

a puta da impunidade II (O Dia do Julgamento)

Afinal, parece que não existe mesmo corrupção no futebol português.

"O processo do ‘Apito Dourado’ deverá ser anulado em tudo o que respeita a alegados casos de corrupção no futebol, uma vez que a lei que pune tais práticas é de todo inconstitucional, segundo apurou o CM junto de vários juristas. Mas a ‘prova dos nove’ é um parecer de Gomes Canotilho, que fundamenta a inconstitucionalidade orgânica. Isto é, a autorização legislativa da Assembleia da República não fixou o alcance e sentido da lei, pelo que o Governo não podia assim legislar. Logo, o crime de corrupção desportiva é inexistente por não ter previsão na lei."

in Correio da Manhã


Sendo assim, ficamos todos mais descansados.

3 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

Que não havia corrupção já todos desconfiávamos. Alguém está a ver os valentins, os vieiras, os pintos e todos o outros a meterem o pé fora da argola? Claro que não. O que se passa no nosso país não é corrupção é ... cultura.
Agora a cereja sobre o bolo é essa de não haver corrupção neste porque o legislador faz leis que não servem. Se é assim, porque não essa via para a resolução de todos os problemas.

2:30 da tarde  
Blogger mfc opinou...

Até podia estar na letra da lei que a corrupção desportiva era crime. Mas no espírito nem pensar? Poderá alguma vez sair uma lei que manche o clube de Eusébio? O de Pinto da Costa? O do Senhor Major?
Deus nos livre!

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

E o dos 5 Violinos também, já agora. Não te esqueças desse. Não é assim tão insignificante como isso.

5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home