a puta da impunidade II (O Dia do Julgamento)
Afinal, parece que não existe mesmo corrupção no futebol português.
in Correio da Manhã
Sendo assim, ficamos todos mais descansados.
"O processo do ‘Apito Dourado’ deverá ser anulado em tudo o que respeita a alegados casos de corrupção no futebol, uma vez que a lei que pune tais práticas é de todo inconstitucional, segundo apurou o CM junto de vários juristas. Mas a ‘prova dos nove’ é um parecer de Gomes Canotilho, que fundamenta a inconstitucionalidade orgânica. Isto é, a autorização legislativa da Assembleia da República não fixou o alcance e sentido da lei, pelo que o Governo não podia assim legislar. Logo, o crime de corrupção desportiva é inexistente por não ter previsão na lei."
in Correio da Manhã
Sendo assim, ficamos todos mais descansados.
3 Comments:
Que não havia corrupção já todos desconfiávamos. Alguém está a ver os valentins, os vieiras, os pintos e todos o outros a meterem o pé fora da argola? Claro que não. O que se passa no nosso país não é corrupção é ... cultura.
Agora a cereja sobre o bolo é essa de não haver corrupção neste porque o legislador faz leis que não servem. Se é assim, porque não essa via para a resolução de todos os problemas.
Até podia estar na letra da lei que a corrupção desportiva era crime. Mas no espírito nem pensar? Poderá alguma vez sair uma lei que manche o clube de Eusébio? O de Pinto da Costa? O do Senhor Major?
Deus nos livre!
E o dos 5 Violinos também, já agora. Não te esqueças desse. Não é assim tão insignificante como isso.
Enviar um comentário
<< Home