6.3.05

Foto tipo passe

Certamente encorajado pela leitura do Inimigo Público (e na impossibilidade de juntar num saco de carvão as orelhas do próprio, a ratazana morta protocolar e uma 1ª edição autografada de Maria Roma), Portas vai enviar a fotografia de Freitas do Amaral ao largo do Rato. Por correio azul, supõe-se, e com um cartão do género: "Tínhamos isto aqui pendurado, julgamos que vos pertence. Ainda está em bom estado, se descontarmos as fendas recentes, o espectacular bigode republicano e os apócrifos corninhos vermelhos".
A Sócrates, pois, o que é de Sócrates. Ao PP, a rectangular omissão na parede branca (depois das de Manuel Monteiro e de Lucas Pires?), acentuada por muitos anos de pó e desleixo popular.

Mas levanta-se uma dificuldade. Apesar de a restauração ser ofício regularmente acarinhado no Rato, a estabilidade do reboco socialista não parece recomendar o uso excessivo de pregos, de escápulas e mesmo de fita-cola.
No Caldas, espera-se ansiosamente a volta do correio: e se eles nos devolvem aquilo num rosa passe-partout? Descansem, rapazes, não chega aí o humor socialista. Quando muito, num cenário não muito distante, talvez o forward para a sede do Bloco.

1 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

Por este andar, se o PP com esta birra
devolver todos os retratos de família dos ex-líderes que já não o apoiam, daqui a pouco tem de forrar as paredes vazias com revistas velhas de BD do Rato Mickey...eehehheh...Ass.Lucrecia Esmeralda

1:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home