9.4.05

Papas que o mundo esqueceu

Sérgio III (Papa entre 897 e 911) - Amigo íntimo (muito íntimo) de duas cortesãs (mãe e filha) que alcançaram uma posição de tal maneira influente que acabaram por ser elas a governar a Igreja e os domínios territoriais do Papa. O pontificado de Sérgio deu início a um período de associação entre Papas e prostitutas que ficou conhecido como "pornocracia."

João XII (Papa entre 955 e 964) - O primeiro Papa a mudar de nome após assumir o cargo. Também foi um dos primeiros a transformar a Basílica de São João de Latrão num bordel. Além disso, ordenou bispos e cardeais em estábulos e tabernas. Morreu assassinado por um marido traído, apanhado em flagrante delito.

Alexandre VI (Papa entre 1492 e 1503) - Um dos seus maiores triunfos foi um grandioso banquete no Palácio Apostólico com mais de cinquenta prostitutas em que criados iam registando o número de orgasmos de cada conviva. No final do evento, os fornicadores mais esforçados foram premiados pelo pontífice com prendas caras.

E eu pergunto: Por que não temos direito a ver documentários e telefilmes sobre os papas realmente interessantes?

4 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

Ora aqui está uma pergunta bem interessante e inteligente que eu também gostaria de ter feito! Optimo post e blog! Isto é que é verdadeiro serviço público, esclarecer ás pessoas com a verdade, e não a vergonha que fez a maior parte da comunicação social portugeusa, a começar pela RTP. Bem hajam, Salustio e demais responsáveis por este blog.. Black Bird www.civilizacoesnasombra.blogger.com.br

12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Ah! herege, que hás-de arder para sempre nas labaredas do Chifrudo!

12:52 da tarde  
Blogger blogadict opinou...

'E eu pergunto: Por que não temos direito a ver documentários e telefilmes sobre os papas realmente interessantes?' e eu pergunto: o que é um papa interessante? Um com histórias 'engraçadas' no 'santo bordel'?Naaaa, isso é só passear pela tv, histórias de bordéis, mais ou menos públicos, mais ou menos privados há-as aos pontapés. E desde quando um papa consegue ser interessante? Have a nice day :)

3:33 da manhã  
Anonymous Anónimo opinou...

Cheira-me que agora é mais bichanice que outra coisa.

5:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home