15.4.05

Um par de questiúnculas

1-A Associação Nacional de Farmácias alerta para o facto de a liberalização da venda de medicamentos sem receita médica poder trazer um aumento considerável dos preços. Para sustentar este argumento, refere-se o facto de Portugal ter medicamentos de venda livre mais baratos do que outros países da Europa Ocidental em que as aspirinas podem ser compradas em qualquer supermercado. Se for feita uma relação entre o preço dos medicamentos referidos e os salários médios em cada país, já não será assim. Mas isso é outra cantiga e não podemos criticar os senhores farmacêuticos por quererem manter lucros elevados a todo o custo. Afinal, é o seu ganha-pão que está em causa. Até poderiam levar a coisa mais longe. Eu digo que a pomada para as picadas de insecto vendida nas grandes superfícies comerciais provocará queda de cabelo e impotência. Quem assina por baixo?

2-A Polícia Judiciária apreendeu algumas dezenas de milhar de pastilhas de ecstasy numa operação com o nome "Abril, Pastilhas Mil." É bom saber que a segurança dos cidadãos está entregue a gente tão séria e profissional.

3 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

fosga-se que pena não me ter adiantado...

9:40 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Algumas sugestões para futuras operações:

Em Janeiro, vai ao parque e ao paneleiro (rusga no Parque Eduardo VII)
Em Março, esperam-se as rocas e vai-se prás Docas (operação condutor prudente)
Março marçagão, o brasileiro é que dá tesão (operação a casas de alterne em Bragança, claro)
Maio com lua, ucraniano prá rua (ajuntamentos no Martim Moniz)
Em Junho, caça ao grunho (intervenção no Parlamento por causa de faltas injustificadas dos deputados)
Julho quente, seco e ventoso, trabalha o preto sem repouso (caça à mão-de-obra ilegal)

6:15 da tarde  
Blogger blogadict opinou...

Então é assim: um farmacêutico e respectivo ajudante em cada superfície onde se vendam os tais ditos medicamentos, gasolineiras incluídas, cafés (já os há a candidatar-se), discotecas (também querem e está certo... com a barulheira fazem fortunas em momendols e companhia). Vou recomendar aos meus familiares em idade escolar o curso de farmácia, é o que tá a dar... um abraço :)

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home