16.5.05

Francisco da Cunha

Image hosted by Photobucket.com

Francisco Moita Flores insurge-se aqui contra essa instituição tão portuguesa que é a cunha. Cita Eça de Queirós e lembra o modo como já este era contra a cunha com trechos de obras suas referidos com a amizade e a bonomia que os autores que marcam épocas costumam partilhar com indisfarçada cumplicidade. Insurge-se contra o país que temos. Contra os problemas que ninguém resolve. Como esse da cunha. É uma coisa terrível a cunha, acha o Francisco. Ficamos elucidados. Agora esperamos com impaciência que o mesmo Francisco nos explique duas coisas. A primeira: Quais os pormenores da sua passagem em três tempos de inspector da Judiciária para comentador televisivo de casos de polícia e daqui para autor de toda a ficção nacional da RTP. Honesto e franco como é, nem precisará de nos explicar que sabe perfeitamente que não foi por talento (porque não o tem) e poderá passar directamente aos factos concretos. A segunda: Ninguém duvida dos predicados que terá a actriz Filomena Gonçalves (pessoalmente, acredito que deva ser uma pasteleira de mão cheia) mas haverá algum motivo particular para ter participações de relevo em toda a produção televisiva assinada por Moita Flores que, por acaso, é seu marido?

Cá esperamos os esclarecimentos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

Subscrevo por inteiro o post! Tem toda a razão. As obras primas deste sujeito sem talento e a obsessão da RTP por divulgá-las enjoa até dizer chega! E vem o gajo falar de cunhas...Olha quem! Que descaramento!
ASS: Dona Formiguinha

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Coincidência ... pura coincidência dirá ele ...

6:58 da tarde  
Blogger blogadict opinou...

Será que as cunhas começam a faltar-lhe?`É sempre assim, quando não se arranjam, critica-se quem as tem. Quero uma cunhaaaaaaaaaa... Um abraço :)

8:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home