2.5.05

Galhofa à flor da relva

Numa época em que mais nada de interessante acontece, é bom termos as pessoas do futebol para nos irem mantendo a boa disposição. Por um lado, há o presidente do Sporting, Dias da Cunha, que acusa o Benfica de ter os aspectos institucionais da arbitragem na mão. Não é novidade nenhuma que diga isto. A parte engraçada é que, em poucos meses, o "sistema" tenha mudado de gerência de forma tão radical.
Depois há o treinador do Porto, José Couceiro, que diz mais ou menos o mesmo mas com mais palavras (talvez porque não sofre de senilidade como o presidente do Sporting). Nesse palavreado todo cabem pérolas como o Benfica ter ganho ao Belenenses graças ao árbitro (visto que este marcou um penalty que não existiu, depois de não ter marcado um que existiu) e ainda que o clube da Luz está a aproveitar-se agora das ligações que foi estabelecendo ao longo dos anos. E talvez tenha razão. Enquanto os dirigentes do Porto davam mostras da sua filantropia, convidando árbitros para orgias de putas e vinho verde por motivos inteiramente altruístas e fazendo o que quer que tenham feito para dourar o tal apito (que não há-de dar em nada porque somos um país de gente ordeira e de brandos costumes), os dirigentes do Benfica (as centenas que passaram pelo clube nos últimos anos) iam fazendo um esforço concertado (enquanto fingiam não se dar uns com os outros e mesmo com alguns a fingir que eram julgados e presos) para estabelecer ligações. Mas não de uma maneira qualquer, provando até que ponto consegue esta gente ser maquiavélica. Em vez de pôr essas ligações ao serviço dos resultados da equipa, o que seria suspeito, preferiram continuar a perder em casa com equipas recém-promovidas à primeira divisão durante dez anos e a acabar o campeonato em sextos lugares honrosos, esperando a altura certa. Brilhante e assustador ao mesmo tempo.

1 Comments:

Blogger blogadict opinou...

'vinho verde',branco? '(visto que este marcou um penalty que não existiu, depois de não ter marcado um que existiu) lei das compensações, mais nada.
'Depois há o treinador do Porto, José Couceiro,'devia ganhar o prémio resistência, conseguiu aguentar apesar de já ter os patins postos há muito tempo.'Dias da Cunha', devemos dar-lhe um pequenino desconto, apesar de tudo até vamos ganhar a tacita e, quem sabe o campeonato... Spoooooorrrrrting.

11:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home