16.8.05

Desculpa lá, ó Sting

1 - A merda dos cães na rua desperta nos meus vizinhos de duas patas e na Câmara Municipal o mesmo estado de espírito que lhes suscitaria um olhar de relance pelo último teorema de Fermat: uma doce melancolia outonal, um torpor inquietante mas efémero. A desistência. Vou instalar-me no quinto andar com uma pressão de ar e repetir Columbine.

2 - Qualquer português avisado reconhece que o País anda mal frequentado. Por portugueses, não pelas brasileiras do alterne ou por ex-bioquímicos da Ucrânia. Uma longa estação tonta, de idiotice generalizada, nos contempla. O efeito de estufa é uma criação portuguesa e recomenda-se. Como a Via Verde.

3 - Não vale a pena procurar onde está o mal para o extirpar: se na educação (sempre a educação) se na classe política (que culpa têm o Marques Mendes ou o Dr. Soares?), se nos desgraçados dinheiros de Bruxelas (essa fantástica ilusão de modernidade) ou no próprio povo. Deixemos por momentos o Salazar em paz. Ou o PREC e as nacionalizações de 75. E o Vasco Gonçalves.
Portugal queria mesmo matar o Pai e casar com a Mãe. Mas só lhe dão Sócrates e a Santa de Felgueiras. Por pudor, Portugal retira-se para o centro comercial e desgraça-se.

4 - A lista de problemas que comprovam a secular incapacidade de o País se organizar desencoraja. É um fardo prodigioso que a paróquia mira de longe com um misto de resignação e deslumbramento. Por vezes com bandeiras à janela, o que empresta um ar canalha à coisa.
Já agora: os incêndios só lá vão com uma espécie de eco-NATO para a floresta, como sugeria hoje o La Vanguardia. Espertos, os espanhóis.

5 - Os U2 foram condecorados - terão deixado bilhetes à família e aos consultores de Belém? Sejamos benévolos, viva a condecoração.
No entanto, a bizarra promoção da banda levanta, como sabemos, alguma irritação e inveja. Fiquemo-nos pelo óbvio: para quando o Bob Geldof ou o Greenpeace? E o Sting? O Sting, caramba! Ouviram? O Sting!

2 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

Boa! Optimo post!Apoio mais o Sting, pois não gramo os palhaços vendidos dos U2! Os políticos portugueses cada vez me metem mais nojo!!! Não querem também condecorar com a Ordem da Liberdade a menina Amélia, aquela que antigamente diziam que prestava tantos serviços patrióticos aos militares?? Essa tb os "libertava" das aflições momentaneas..Vejam lá...Dona Formigona

1:31 da tarde  
Anonymous Anónimo opinou...

Let it burn, mother fucker, let it burn.

2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home