8.6.06

Sindicaliza-te pá, a gente trata de tudo!



Não é brincadeira, o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC/FENPROF) - ali no canto superior esquerdo - vai organizar a "Noite do Professor" na Danceteria Broadway, em Coimbra.

O evento, que acontece no dia 14 de Junho, conta com a presença de uma banda da América Latina, os "Los Cubanitos". Entre outras coisas, há um concurso de dança e prémios para sortear para os sócios do SPRC/FENPROF, que "mediante a apresentação do cartão de sócio têm direito a uma bebida de cápsula grátis". Consumo mínimo de 5 euros para as senhoras e 7.5 para os cavalheiros.

Aos professores têm sido retirados direitos e regalias e congelados os aumentos salariais. Agora querem até sujeitá-los à imparcial e justa avaliação dos encarregados de educação. Pior que isto tudo, a progressão na carreira pode estar em causa atendendo às medidas anunciadas pelo governo. Por estes motivos, a FENPROF convoca uma "greve nacional dos professores e educadores" para 14/06.

O SPRC/FENPROF devia estar preocupado em encontrar outras formas de luta, que realmente sejam relevantes para a opinião pública e com algum impacto nos governantes, porque com a greve e a manif, além de ninguém lhes dar importância, o máximo que conseguem é um acordo que lhes garante que fica tudo como está. Mas não, o SPRC/FENPROC acaba o dia de luta com a "Noite do Professor", uma patuscada onde vão oferecer aos sócios Fins-de-semana e Reveillons por esse país fora.

Eles querem lá saber... há 60 mil gajos à espera para entrar. O que interessa é que tenham as quotas em dia. Que se foda o resto.

1 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

100/% de acordo amigo ou amiga!
Acrescenta aí os milhares de lugares que os sindicalistas têm automaticamente, passando por cima dos 60 mil merdas que estão à espera; também o facto de os dirigentes sindicais deixarem de um dia para o outro de aguentar as acções de formação ao final do dia e aos sábados das 9 da manhã às 6 da tarde que os cagalhões como eu, com 17 anos de "casa", têm que gramar durante meses para poderem progredir; junta-lhe também a miraculosa alteração das condições das colocações nos concursos ocorrida este ano, logo a seguir à greve que me custou 62 euros,e que, com toda a certeza, não tem o dedo dos sindicatos mas que vai fazer com que uma grande parte de "cubanitos" que, este ano e segundo toda a gente disse justamente (ao contrário dos outros anos), ficou a 18 quilómetros de casa se foda agora a fazer mais de oitenta todos os dias. Sindicaliza-te pá, os "pretos" (sem ofensa...) continuarão a pagar...

10:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home