24.1.06

planos quinquenais

- Ao contrário do que por aí se escreve, Cavaco não foi eleito à primeira. Então já se esqueceram de 1996? Se calhar foi apenas o aquecimento e não conta. É isso.

- A vitória de Alegre (porque arrumou Soares?) faz lembrar as vitórias morais da selecção. Amargas e por culpa do árbitro, do relvado ou do jet-leg. "Milagre cívico" rima com quê?

- Jerónimo derrotou Louçã que derrotou Garcia que derrotou... Carmelinda Pereira?

- O boicote de Sócrates às declarações de Alegre foi cientificamente preparado e representa um verdadeiro corte epistemológico: se aplicado com esmero em todo o território, deixa de ser preciso tirar senha na Loja do Cidadão. O País avança, mas não em fila indiana.

- Na sua primeira audiência, o eleito Presidente receberá os 0,59 por cento de eleitores que lhe entregaram Belém. Serão nomeados assessores vitalícios e devolvidos à procedência com uma biografia autografada.
Porque o problema é saber quem são, editais serão afixados em todas as freguesias, convidando a população a apresentar provas para além de qualquer dúvida razoável. E toda a fraude será exemplarmente punida.

- Os estrategas da vitória começaram já a preparar a reeleição. Assim, nos próximos cinco anos, Cavaco Silva evitará cuidadosamente qualquer opinião comprometedora sobre os problemas que afligem a Humanidade.

- Pacheco Pereira coordenará a equipa do blog de Belém, prometendo desde já fotos inéditas dos anéis de Saturno e da Marmeleira sob nevoeiro presidencial. Pacheco acompanhará online as reuniões de quinta-feira e produzirá posts certificados nos intervalos para o café.

- A Universidade Católica registará uma diminuição assustadora dos 19 em Economia.

1 Comments:

Anonymous Anónimo opinou...

Um verdadeiro profeta, o Zé Mário. E também é verdade que o pior, para o anão, é ter um irmão maior. Agora que irmão maior foi eleito, é a altura do anão convocar um congresso, visto que é um anão transitório.

1:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home